18 estudantes
125.00€

Um breve curso pelo criador d’O Homem Que Mordeu o Cão sobre contar histórias, criar suspense e usar o humor. Dividido entre duas aulas, vai conseguir estar numa primeira vez no dia 20 de junho através da plataforma Zoom, terminando o curso no dia 27 de junho.

Não é preciso ter uma carreira na rádio para fazer este curso. Hoje em dia, com formatos como os podcasts, fazer “rádio” é coisa acessível a toda a gente. No fim destas aulas, espera-se que os participantes, entre a teoria e alguns exercícios, tenham compreendido algumas das rodas dentadas que fazem uma história mexer e cativar quem a ouve.

Instructor

Admin bar avatar

Nuno Markl Nuno Markl conta histórias, em televisão e rádio - e, até ao momento, uma delas no cinema - há quase 30 anos. Escreveu para programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria, Os Contemporâneos e actualmente Princípio Meio e Fim; criou e co-escreveu a série televisiva 1986; escreveu o argumento do filme Refrigerantes e Canções de Amor. Mas é na rádio que o acto de contar histórias atinge a pureza máxima: em rubricas como O Homem Que Mordeu o Cão, na Rádio Comercial, Markl só precisa de fazer metade do trabalho - fornecer a informação necessária para os ouvintes criarem o filme nas suas cabeças. É por isso que a Rádio é um meio fascinante: não precisa de cenários, figurinos, efeitos especiais. É sobre contar histórias.

Newsletter

Antes de continuar, subscreva a nossa Newsletter para receber todas as novidades no seu email